Capítulo 2 –A Riqueza Cobra um Preço

A impressão que temos de quando ouvimos falar de pessoas milionárias é que a vida delas é perfeita, que não têm problemas, e que não são de carne e osso como qualquer mortal. A verdade é que todos nós temos nossas angústias e medos e que também erramos, seja um milionário ou não, o grande desafio é saber se relacionar com as pessoas, independente da sua posição financeira, e entender que uma boa relação só vem a acrescentar na vida das pessoas.
Conheço homens ricos que trabalham tanto que acabam falhando com os seus clientes e outros que são pequenos empreendedores e estão mais atentos com os seus clientes, ou vice-versa. Tenho muita admiração por aqueles que conseguem conciliar a amizade e o respeito com a busca de resultados financeiros.
Colocar a amizade em primeiro lugar é um ponto importante em qualquer relação, porque partimos do princípio que a venda surge quando conseguimos conquistar a confiança do nosso cliente.
Até aqui entendemos que temos falhas e convido a todos a fazer uma reflexão, onde precisamos melhorar na vida pessoal tentando sempre aperfeiçoar a relação com o cliente. Tenho vivido momentos importantes com a minha família e amigos.
Não podemos ser o vendedor estátua, vendas dependem de movimentação, de relacionamento, de ter a capacidade de conduzir as circunstâncias que não estejam muito favoráveis, produzindo soluções positivas sempre pensando no bem-estar do cliente.
O vendedor é obrigado a conviver com pessoas melancólicas e nostálgicas, e ao mesmo tempo, com pessoas de alto astral. O grande desafio é saber lidar com as várias emoções dos nossos clientes. Cada pessoa tem à sua particularidade e sempre uma novidade. Para muitos, o grande desafio é não abandonar a carreira e estar perto da família, para as mulheres vendedoras é bem mais difícil, porque é necessário ser uma mãe presente, e ao mesmo, eficiente no trabalho.
É preciso conciliar as vendas com o relacionamento pessoal com os clientes, ajudando os mesmos a mudarem à sua vida para melhor, oferecendo bons serviços e produtos. Temos que facilitar a vida das pessoas e lutar para realizar os seus sonhos. O grande campeão pensa sempre em como realizar os sonhos das pessoas e nunca está preocupado somente em vender. São grandes vendedores campeões porque têm paixão profunda por vendas. Alguns consultores de vendas que se dizem vendedores às vezes parecem tão distantes dos clientes, que é como se vender fosse carregar um fardo pesado em suas vidas.
Por causa de uma boa amizade você pode conseguir fechar ótimos negócios com valores altos, tudo porque a indicação de um parceiro quando é feita com emoção realmente abre portas. Enquanto uns precisam pagar caro para colocar uma tenda numa área de eventos no valor de R$ 3.500, outros, com uma boa amizade, conseguem colocar a tenda no mesmo evento e com o mesmo espaço com um valor bem diferenciado, e para que isso permaneça, devemos lembrar que a vida é uma via de mão-dupla, tendo condição, devemos retribuir toda a bondade que nos é colocada à frente.
Algumas cidades do Espírito Santo têm uma característica interessante. Em Marechal Floriano, a maior parte da economia é voltada para a agricultura e comércio de frango de corte. Pelo fato da cidade ser pequena, todo mundo se conhece, e achei interessante o fato de um empresário ter uma empresa de guincho 24 horas vinculada à seguradora, digo tudo no mesmo local, com táxi, hotel, e até funerária, no mesmo prédio.
Ele administra todo o trabalho. O que me chamou a atenção é que até então achava que o meu escritório em Montanha era um escritório diferente, onde na época, dentro do mesmo local, tinha uma distribuidora de jeans, administro três propriedades rurais da minha família, sou representante do Consórcio Nacional Rodobens, e também, na época, a LG Multimarcas, com vendas diretas de carro zero quilômetro.
Venda é uma atividade que depende de muita concentração e habilidade, um deslize pode tirar você do negócio. No momento da negociação devemos evitar falar de coisas negativas, sempre é importante usar da verdade, sem falar de empresas passadas ou de concorrentes.
A venda direta é um negócio que nos proporciona conhecer vários lugares diferentes e pessoas. Temos de ter o contato pessoal, especificamente fora do estabelecimento comercial.
O mercado de venda direta é tão forte que ajuda a minimizar os problemas do desemprego no país, e está em constante crescimento, lógico que é o vendedor comprometido que faz esse mercado crescer.
É preciso estar atento na formação da carteira de clientes já existentes, procurando se fazer ser visto, e também se preocupar com os futuros clientes chamados de prospecto. Um dos pontos positivos daqueles que trabalham com vendas diretas é mais tempo livre e liberdade financeira.
Hoje uma parte dos homens está em casa lavando pratos e cuidando dos filhos e as mulheres assumindo a posição de levar uma grande parte do dinheiro para casa. Tudo está mudando, o importante é que o casal e as pessoas vivam em harmonia, muitas mães não estão tendo tempo de ver os seus filhos, por isso, é importante a cooperação dos pais nesse processo, tomando parte também da criação dos filhos e do ambiente familiar.
Um exemplo de grandes amigos dos homens são os golfinhos. Dizem que quando acontece um naufrágio em alto mar, eles tentam proteger as pessoas dos tubarões. Naquele momento, há uma relação entre um animal e um ser humano, é complexo de acreditar e entender isso, mas é um exemplo tão rico e extraordinário de querer o bem do ser humano que nunca vamos entender o que se passa na cabeça de um golfinho, infelizmente, o homem não consegue retribuir e cuidar, evitando a morte da espécie, apesar de o Greenpeace de forma muito eficiente ser motivo de orgulho a nível mundial, tentando evitar mortes de várias espécies marítimas.
Falei anteriormente que cachorro também é um grande amigo do homem e tem disponibilidade de sempre tentar estar bem com o seu dono, mesmo que muitas vezes sofra maus tratos, o cão é capaz de perdoar e defender aqueles que lhes jogam pedra.
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here