Faça amigos Vendendo  – Capítulo 1

Prospecte Amizades e as Vendas Virão Prospectar novos e bons clientes é sempre positivo. Mas é preciso ter em mente que nós vendedores temos que lembrar sempre dos nossos clientes próximos e já fidelizados. Lembre-se: fidelização exige manutenção e contato constantes. Em conversas por telefone, procure não se delongar demais. O tempo é curto e quanto mais sucinta e atrativa for a sua fala, mais chances você terá de apresentar seu produto ou serviço para o cliente.

Contenha a ansiedade e evite ligar aos finais de semana. Deixando a inconveniência de lado, esse telefonema feito em um dia útil pode te ajudar a fechar uma boa venda posteriormente. Para ganhar os prêmios diamante, ouro e outros da sua empresa, sendo um vendedor de sucesso, afirmo com toda a segurança que você sempre deve colocar a amizade em primeiro lugar, para depois iniciar uma negociação de vendas. Essa é a ideia do nosso livro. Faça amizades, somente assim vamos tirar aquela impressão ruim que uma parte da população tem em relação aos vendedores, que eles estão preocupados somente com a venda, muitos clientes ficam relutantes com o comportamento de alguns vendedores.

Alguns vendedores vivem a rotina de vender com tanta intensidade que o cônjuge ou os parentes têm que ligar lembrando para ir pra casa, se esquecem do tempo, estão sempre com a esperança de fazer mais negócios, não desistem e sempre estão à procura de um novo contato. Algumas negociações são de difícil solução, mas esta é à nossa função: vender e negociar. Uma das piores coisas que existe é não saber quem somos. Uns se dizem vendedores, mas não são, outros buscam a profissão porque tentaram de tudo e enxergaram em vendas à sua última opção.

 Precisamos ter em mente que vendas é uma profissão como qualquer outra, depende de estudo, dedicação e muito trabalho. Infelizmente, alguns procuram a profissão de vendedor quando não estão em um bom momento, quando mais nada vale a pena, para não ficar em casa, procuram trabalhar com vendas. Espero que com o nosso livro essa imagem possa mudar e aqueles que estão entrando e já estão atuando como vendedor possam honrar a profissão. Bons vendedores que trabalham em corretoras estão ganhando muito dinheiro, quem vende carros e motos também, são fatos reais, o mercado está muito aquecido para bons vendedores, poderia lhe dar inúmeros exemplos positivos de gente ganhando dinheiro com vendas. Venda é uma atividade que não permite viver de maneira isolada.

 Também não se deve contar muito com a sorte. Tem uma frase que achei muito interes se que diz: “Quanto mais eu trabalho, mais sorte eu tenho para realizar os meus sonhos”. Existe algo fascinante em vendas que é você interagir o tempo todo com diversos tipos de pessoas. Em qualquer atividade os problemas existem, mas poucos sabem superar. Para vencer as dificuldades é preciso sempre lembrar que ações valem mais do que palavras, temos que estar prontos para sempre servir ao cliente em qualquer ocasião. Na vida rural, o cão é o melhor companheiro dos gaúchos.

Eles são treinados para juntar o gado e os carneiros e levá-los para o curral. A sensação de trabalhar ao ar livre é fantástica e algumas pessoas precisam permanecer sós para serem felizes. Na solidão do campo, o melhor amigo do homem é o cão, que mesmo sendo irracional, nos dá grande exemplo de relacionamento.

Ser excepcional em relacionamento humano não é tarefa simples. Não é fácil sempre estar de bom humor. Mesmo assim, à nossa função é dizer para você não perder tempo, busque amigos, relacionamentos, algumas pessoas não conseguem entender o significado de um abraço, entendo que um bom aperto de mão e um abraço caloroso possuem uma magia que pode até curar doenças da alma. Acreditamos que se cada um de nós fizéssemos um pouco mais pelos outros, o mundo estaria bem melhor. Conheço pessoas impressionantes que realizam boas atitudes e não ficam se vangloriando por isso, essas pessoas preferem ficar anônimas.

 Sempre vamos pensar em alguém que nos fez uma boa ação, que nos deu a mão no dia em que mais precisamos. É difícil nos dias de hoje encontrar pessoas que realmente se preocupam com a felicidade do próximo, o que encontramos são pessoas sempre ocupadas pelo trabalho e movidas por interesses próprios. Pensar em si não é algo ruim. O problema é quando só pensamos em nós mesmos o tempo inteiro, sem dar espaço para o altruísmo e a generosidade, dois grandes trunfos para se conquistar belas e verdadeiras amizades.

No mundo moderno e agitado, as pessoas falam demais e escutam de menos. Infelizmente, intrigas também fazem parte do cotidiano do mundo atual. Tem sempre alguém colocando uma pessoa contra a outra. Em qualquer lugar do mundo nesse momento o dinheiro está mudando de mão, aquele que tinha menos pode ter mais. Na era da informação o que tem valor são as informações e as ideias. Por isso, é importante ter fé em Deus e sempre acreditar que você pode mais e que vai conseguir atingir os seus objetivos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here