MG: Hospital Bom Samaritano zera a fila de espera ao entregar cadeiras de rodas motorizadas

Foi a terceira ação do tipo neste ano. Desta vez, o diferencial é que os equipamentos funcionam a bateria

Pacientes do município de Teófilo Otoni e de outras 13 cidades foram beneficiados com a entrega gratuita de cadeiras de rodas motorizadas. A ação foi efetivada na quinta-feira, 18/10, através da Prefeitura de Teófilo Otoni e do Hospital Bom Samaritano (HBS). No total, foram entregues 17 cadeiras, zerando a fila de espera.

Para a diretora administrativa do hospital, Paula Cristina dos Santos, o feito reflete uma das premissas da unidade, de oferecer mais conforto e qualidade de vida aos usuários. “Toda vez que concluímos ações desse porte a sensação é de missão cumprida, visto que desde 2014 havia usuários à espera do equipamento, que em um certo período da gestão anterior foram lesados nesse sentido”, lembrou Paula.

 

Durante a entrega das cadeiras, o representante da fabricante esteve presente para orientar os usuários quanto ao uso do equipamento. Segundo Marcos da Silva, as cadeiras funcionam nos dois modos, com e sem motor. “Elas vem com bateria recarregável, sendo que ao utilizá-las no modo motorizado o usuário utiliza um controle manual chamado joystick, o que permite o movimento para todas as direções. Além disso, trata-se de um equipamento bem flexível, pois oferece ajuste na altura dos pés, na largura dos encostos de braço e regulagem nas costas”, descreveu o representante da empresa.

 

O cadeirante José Jaime veio de Ladainha e acredita que a cadeira de rodas motorizada vai mudar sua vida. “Foram quatro anos de espera e em nenhum momento perdi a esperança. É uma benção de Deus estar entre os contemplados, o que me deixa muito feliz. Agora, vou poder sair mais de casa, ir para a fisioterapia e, melhor, sem precisar ocupar alguém para me conduzir”, contou o rapaz.

Outros pacientes beneficiados vieram dos municípios de Ataléia, Caraí, Itambacuri, Catuji, Malacacheta, Ponto dos Volantes, Itaobim, Pedra Azul, Almenara, Padre Paraíso e Novo Cruzeiro.

 

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here