Mostra interativa da Fibria sobre florestas plantadas é exibida em evento na China

 

 Ter a experiência de entrar numa floresta de eucaliptos e conferir suas interações com a biodiversidade, as comunidades tradicionais, pequenos produtores rurais e outros atores que fazem parte das relações da Fibria. É essa interatividade que, com o uso de óculos de Realidade Virtual (VR), poderão ter os participantes da 6ª Semana de Celulose de Shangai, na China, que acontece até o dia 16 de março, reunindo empresas do setor florestal e de bioenergia, entre as quais a Fibria. O diretor-presidente da Fibria, Marcelo Castelli, será um dos palestrantes do evento.

A Mostra “A Floresta sob um Novo Prisma” reúne fotos e vídeos que retratam a realidade de produtores rurais que são parceiros da empresa no cultivo de florestas, comunidades tradicionais que participam de projetos de sustentabilidade realizados pela Fibria, aves e mamíferos que ocorrem em suas áreas florestais e as próprias atividades operacionais da empresa. As imagens são resultado de uma expedição do fotógrafo Araquém Alcântara, especialista em retratar a natureza, que percorreu 16 municípios do Espírito Santo e do Sul da Bahia.

A exposição já foi visitada em Vitória, Cachoeiro de Itapemirim e Aracruz (ES), em Teixeira de Freitas (BA), e em Londres (Inglaterra), durante o evento London Pulp Week. O projeto da Fibria com a exposição, que busca aproximar a empresa de seus diversos públicos e mostrar a forma como a companhia conduz suas atividades, foi o vencedor do Prêmio Aberje Nacional, na categoria Comunicação de Programas Voltados à Sustentabilidade Empresarial. A premiação da Aberje reconhece iniciativas na área da comunicação organizacional e o projeto também foi vencedor na categoria regional.

No evento que acontece na China, pessoas de vários países poderão ver as fotos e vídeos com imagens do Espírito Santo e do Sul da Bahia. A Hawking Wright, que promove o simpósio, é uma consultoria independente que atua junto a empresas do setor de produtos florestais e de bioenergia. O simpósio terá a participação de representantes de mais de 25 países, incluindo empresas produtoras, fornecedores do segmento e compradores. A Ásia é um dos principais mercados da celulose produzida pela Fibria.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here