Nova Venécia alcança 75,50% da meta de vacinação contra Pólio e Sarampo

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia informou que 75,50% do público-alvo da Campanha contra a Poliomielite e Sarampo foi alcançado, o que equivale a 1923 de doses aplicadas.

Para ampliar o número de crianças imunizadas e atingir a meta, que é 95%, o município segue com a campanha até o próximo dia 31 de agosto. A vacinação permanece de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, nas unidades de saúde que possuem salas de vacina: bairros Margareth, Rúbia, São Cristóvão, Altoé, Aeroporto e no interior em Guararema, Cristalina, Cedrolândia e Patrimônio do XV.

Ainda faltam pouco mais de 600 crianças para que o percentual seja alcançado em Nova Venécia. A imunização é direcionada, principalmente, para o grupo prioritário, formado por crianças de 1 a menores de 5 anos, mesmo que já tenham sido vacinadas. Vale ressaltar que a vacina é contraindicada para gestantes.

Segundo a coordenadora do setor de imunização de Nova Venécia, Lorena Falcão, a média alcançada em Nova Venécia está dentro do planejado, mas é essencial que os pais que ainda não foram, levem seus filhos para vacinar. “O índice final ainda não foi alcançado. Estamos com uma margem boa, mas o Dia D da vacinação já aconteceu. É importante que os pais tenham a preocupação de imunizar seus filhos para evitar possíveis consequências sérias posteriormente. Então solicitamos a quem ainda não foi, que procure uma Unidade de Saúde para vacinar a criança e não deixar para o final”, alerta a enfermeira.

O movimento é nacional, puxado pelo Ministério da Saúde.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here