Ônibus do projeto ‘Faces do Brasil – Histórias de Superação’ chega a Nova Venécia

Está estacionado na Praça Jones dos Santos Neves, em Nova Venécia, o ônibus do projeto ‘Faces do Brasil – Histórias de Superação’.

O projeto é tocado pela família Faces do Brasil, que viaja país afora registrando relatos de pessoas comuns que tenham alguma história de vida para contar, sendo boa ou ruim. Tudo fica registrado em audiovisual e fotografias para depois ser editado e transformado em vídeos e um livro. A família é composta por sete integrantes.

A iniciativa visa registrar, preservar e divulgar a memória, através da coleta de histórias, reunindo depoimentos de pessoas que, de alguma forma, tiveram suas vidas transformadas. Além disso, a família também fará registros fotográficos de várias partes do município, olhando por um ângulo de quem vê Nova Venécia de fora.

Os atendimentos começam na próxima segunda-feira (5). Enquanto isso, os idealizadores vão montando as tendas, acertando as instalações do ônibus e adequando toda a estrutura no local.

Segundo o idealizador do projeto, Elizeu Prates da Silva, o ônibus, que chegou nesta terça-feira (30), deve ficar em Nova Venécia até o final do ano. Durante esse período, a ideia é gravar 100 depoimentos, sendo que os 10 selecionados pela própria família serão incluídos no livro e o restante disponibilizado em vídeos na internet. “As pessoas abrem os corações e mentes para contarem suas histórias de vida. São relatos de superação, conquistas e realizações. É muito bacana. Vale a pena conhecer o nosso projeto”, disse Prates.

Os atendimentos com as coletas dos depoimentos são pré-agendados. Para participar, a pessoa pode ir ao próprio local para marcar um horário.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here