Polícia prende três pessoas acusadas de furto, tráfico, posse de arma e receptação em Montanha

 Policiais Militares da 4ª Companhia/2º Batalhão prenderam um homem de 24 anos e uma mulher de 26 e apreenderam um menor de 17 anos, na  quarta-feira (24) em Montanha. Durante uma operação os Militares recuperaram um moto e apreenderam uma espingarda e drogas.

Segundo o Subtenente Welton Oliveira Costa, que comandou a operação, o acusado PSLJ, 24 anos, apontado como chefe do grupo e o menor ESA, 17 anos, são integrantes de uma quadrilha que vinha agindo nos Bairros Fundão, Alto Fundão e Alcebíades. Já mulher é acusada de crime de receptação, por ter comprado uma moto roubada pelos detidos.

O grupo está envolvido em crimes de tráfico de drogas, furtos, roubos e posse de armas de fogo, além de ostentar armas de fogo e ameaçar grupos rivais. Parte da quadrilha já está presa, segundo o Subtenente Welton.

A operação foi deflagrada pelos Militares do Serviço de Inteligência e da Radiopatrulha, após o furto da motocicleta Honda/CG 150, com vermelha, ocorrido nesta segunda (22), pelo menor ESA.

Segundo levantamentos, o menor havia passado a moto para o chefe do grupo P. pela quantia de R$ 250,00, que vendeu o veículo para a mulher por R$ 750,00. O veículo foi encontrado na casa dela no Distrito de Água Boa.

Durante a ação policial os Militares apreenderam 6 buchas de maconha e a arma pertencente ao o chefe da quadrilha. Os acusados e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Montanha.

Acusados de homicídio tentado também  são presos 

Policiais Militares prenderam  também na  quarta-feira (24) na zona rural de Montanha, cinco indivíduos acusados de tentativa de homicídio no Distrito de Taquaras, zona rural de Pedro Canário. Segundo o Tenente Brito, Subcomandante da 4ª Companhia/2º Batalhão, o grupo tinha acabado de tentar contra a vida de dois homens no Distrito de Taquaras.

Após o crime, os Militares de Pedro Canário, informaram os Militares de Montanha, de que os acusados após efetuarem disparos de arma de fogo contra as vítimas, fugiram em direção ao Distrito de Cristal do Norte, a bordo de um veículo Gol, de cor escura.

De posse das informações, os Militares do 2º Batalhão, realizam buscas na região e abordaram o veículo na zona rural de Montanha por volta das 23 horas. Durante a abordagem foram detidos os cinco ocupantes do veículo.

Segundo o Tenente Brito, o criminoso RTS confessou o crime e contou que eles foram até o local objetivando matar um indivíduo que tinha lhe agredido dias atrás. O acusado disse ainda que jogou a arma no mato quando avistou a viatura policial.

Todos os cinco criminosos foram encaminhados ao DPJ de São Mateus. A arma do crime não foi localizada.

Os detidos já tem passagens pela Polícia. Um deles era foragido da justiça e havia um mandado de prisão em seu desfavor por crime de latrocínio, disse o Tenente Brito. Fonte: Polícia Militar

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here