Presidente da Fifa quer 48 seleções para a Copa do Mundo do Qatar

Imagem: Getty Images

Os planos de expansão da Copa do Mundo seguem na pauta da Fifa já para a edição de 2022, no Qatar. Pelo menos esta foi a ideia exposta novamente pelo presidente Gianni Infantino, durante evento de inauguração da nova sede da AFC (Confederação Asiática de Futebol), ocorrido nesta quarta-feira (31), na Malásia.

“É possível, por que não? Veremos se será possível. Vamos discutir isso com nossos amigos do Qatar”, declarou Infantino.

A expansão da Copa do Mundo para 48 times é garantida para a edição de 2026 no Canadá, Estados Unidos e México. Entretanto, o presidente da Fifa quer acelerar a mudança já para a próxima edição do torneio mais importante do calendário do futebol mundial.

“Estamos discutindo com outros amigos da região e esperamos que isso possa acontecer. Se não, pelo menos tentaremos. Temos que tentar porque sempre precisamos tentar as coisas da melhor forma”, acrescentou o presidente, que já manifestara anteriormente o desejo aos organizadores do torneio no Qatar. Fonte:  Notícia o Minuto

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here