Sala do Empreendedor pretende ajudar empresários em Nanuque na formalização e gestão de negócios

Local pretende ajudar moradores da região nos procedimentos burocráticos para abertura e fechamento de empresas (Foto: Sebrae-MG/ Divulgação)

Apartir desta sexta-feira (13) os moradores de Nanuque (MG) passam a contar com o suporte da Sala Mineira do Empreendedor, projeto que visa simplificar o ambiente de negócios e facilitar o surgimento de novos empreendimentos na cidade. O objetivo é contribuir para aumentar a competitividade e promover o desenvolvimento sustentável das empresas da região.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Alden Fontana, a chegada do espaço facilita uma proximidade entre a prefeitura e os microempreendedores da cidade, além de trazer desenvolvimento para o mercado local. “Além de diminuirmos o tempo para no máximo oito dias na abertura de uma empresa, vamos poder desenvolver mais parcerias com o comércio local, além de ajudá-las através de palestras e consultorias em conjunto com o Sebrae e a Jucemg”.

Para a analista do Sebrae em Nanuque, Renata Carvalho, a Sala Mineira do Empreendedor é um catalisador de empreendimentos. “Nosso papel é prestar as orientações necessárias para a gestão dessas empresas. Em Nanuque, além disso, estamos buscando parcerias com outros órgãos que prestam algum atendimento para as empresas, como Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e outros, para que a Sala possa desburocratizar os processos de abertura e fechamento de empresas”, ressaltou.

A Sala Mineira do Empreendedor será inaugurada às 9h, em evento com entrada gratuita. O espaço funcionará na Avenida Geraldo Romano, 66, no Centro da cidade. O espaço é uma parceria entre a prefeitura, Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg) e Sebrae. Além desta unidade, o Vale Mucuri e Jequitinhonha contam com o espaço nos municípios de Almenara, Capelinha, Itambacuri, Jequitinhonha, Machacalis, Malacacheta, Pontos dos Volantes e Teófilo Otoni. Fonte: G1

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here