Teatro e música sobre a importância da Coleta Seletiva em escolas de Nova Venécia

Durante esta semana, alunos com idades entre oito e dez anos, que estudam em escolas da rede municipal de Nova Venécia, participaram de uma ação diferente, voltada para a conscientização ambiental.

Servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente fizeram apresentações com peças teatrais, retratando a importância da Coletiva Seletiva. Os envolvidos também utilizaram a música para falar sobre separação do lixo seco e lixo úmido.

A ação aconteceu entre os últimos dias 5 e 7 de junho, nas escolas EMEF Bairro Altoé, EMEF São Cristóvão, EMEF Rodrigues Leite e EMEIEF Lourdes Scardini.

As apresentações foram feitas pelas artistas Suelen Lima, Ana Clara Carneiro e Ludiceia Sirqueira que retrataram o cotidiano da sociedade no tocante à coleta seletiva.

“Por meio da arte, é possível passar a ideia da nossa proposta que é trabalhar a Coleta Seletiva em Nova Venécia. Com isso, os alunos levam novos hábitos de separação do lixo para dentro de suas casas, e o bacana é que tudo isso vem carregado de muita diversão e gargalhadas, o que acaba envolvendo as crianças”, disse o secretário Municipal de Meio Ambiente, Pedro Gonçalves.

No final das apresentações ficou claro para os novos precursores da sociedade que o lixo pode ser dividido em recicláveis e não recicláveis.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here