Durante leilão, Sindicato de Nanuque anuncia 25ª Exposição 2019 com presença de Fernando e Sorocaba

 

Durante leilão, Sindicato de Nanuque anuncia 25ª Exposição 2019 com presença de Fernado e Sorocaba

Durante leilão, Sindicato de Nanuque anuncia 25ª Exposição 2019 com presença de Fernado e SorocabaASSISTA A REPORTAGEM

Posted by Portal Regional Online on Saturday, December 8, 2018

O Sindicato dos produtores Rurais de Nanuque realizou, no último dia 08, mais um grande leilão de bovinos.

O Sindicato, com mais esse evento, que teve início após farto e apetitoso almoço, destaca a importância da pecuária nanuquense e regional. Em pleno período de safra, com chuva caindo em toda a região, os negócios vão de ‘vento em popa’. A produção de leite aumentou consideravelmente e o gado de corte apresenta seu melhor desempenho.

Se por um lado a chuva é aguardada por todos e abençoada pelos produtores, por outro lado ela foi o empecilho para a presença de muitos produtores de outras localidades que eram esperados para o grande leilão. Mas, diante de tais circunstâncias, os organizadores e expositores do leilão ficaram satisfeitos com o volume dos negócios realizados.

Foram quase oitocentos animais, na sua grande maioria de bezerros machos, divididos em 43 lotes expostos, tendo a raça nelore como predominante.

Na oportunidade o presidente do Sindicato, Dr. Alessandro Ferreira, ao fazer oficialmente a abertura do Leilão do Produtor Rural, anunciou o que todos esperavam ouvir; a realização da 25ª Exposição Agropecuária de Nanuque 2019, a ser realizada de cinco a nove de junho do próximo ano, com várias atrações musicais, entre elas a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba. Para a próxima exposição várias atividades já estão confirmadas, entre elas, leilões e outras do segmento do agronegócio.

É o Sindicato de Nanuque resgatando sua importância depois de um longo período de seca que assolou toda a região, quando a atividade da pecuária foi extremamente abalada, com percas de animais, provocando, com isso, grande baixa no rebanho regional.

 

FONTEDa redação
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here