Faça Amigos Vendendo: Capítulo 11 – Domine o Trabalho e Não o Contrário!

Enquanto uns descansam, outros estão em plena atividade, não podemos ser radicais no 8 ou 80, temos que trabalhar com equilíbrio, precisamos sempre conciliar o trabalho com o lado pessoal. Vivemos pensando em como vender mais e mais, para que as coisas aconteçam realmente é preciso dedicação, mas administrar o tempo é fundamental. Procure ter tempo disponível para os amigos, família, clientes e por mais que sejamos trabalhadores incansáveis, cuidar da saúde e dos relacionamentos pessoais é importantíssimo.

Não podemos ser dominados pelo trabalho. Podemos trabalhar sim de forma ordenada e organizada. Durante a vida comercial temos vitórias e frustações, o ponto crucial é saber que temos de seguir e comemorar s em ostentar às nossas vitórias.

Deixo aqui uma pergunta que vale como reflexão, como está à sua comunicação com os amigos? Através de amizades verdadeiras você pode vender mais e quando estamos em apuros, sabemos que podemos contar com poucas pessoas e esses poucos são os amigos verdadeiros. Os iniciantes na atividade de vendas em geral não dão muita importância para o assunto amizade e por mais dinâmico que seja, e leve o trabalho a sério, se não tiver bons amigos e bastante relacionamento não vai conseguir fechar bons negócios. Para fechar boas vendas você tem que aproveitar ao máximo todos os seus contatos, qualquer pessoa pode ser o seu futuro cliente.

Os grandes vendedores mostram que sabem dar valor aos bons contatos, sabem que o profissional de vendas tem que ser um guerreiro e ir pra cima com habilidade, educação e bom senso para não passar do limite, insistindo muito com o cliente.

Temos que ter fé para que a nossa vida possa mudar, encare os problemas de frente e lute, procure levar boas notícias para as pessoas. Uma palavra amiga sempre leva uma energia positiva para os outros, portanto, nós devemos cumprir o que foi prometido, credibilidade deve andar junto com boas atitudes, realmente vale apena agir bem e com idoneidade. Muitos dizem que em time que está ganhando não se mexe, acho que em time que está ganhando se mexe sim, para buscar uma melhora, para corrigir erros.

É nossa obrigação dar um atendimento de excelência para os nossos clientes, não perco a esperança que um dia uma grande parte dos consultores de vendas irá conseguir dar uma atenção total aos clientes, com certeza, quem tem uma atitude melhor, vende mais.

Você não pode viver sem rumo e direção, para ser um vendedor de sucesso deve ter foco. Por exemplo, sou representante do Consórcio Nacional Rodobens, e ao mesmo tempo, vendo carros zero quilômetro na GSB Veículos Multimarcas, entendo que fiz um casamento perfeito, do consórcio com a venda de automóveis zero quilômetro. É importante trabalhar com prazer e alegria, zelando sempre pelos nossos clientes, precisamos simplificar todo o processo de venda e matar vários leões por dia para conseguir um bom cliente, e quando conseguimos, por falta de preparo em não saber que devemos facilitar o processo da venda, vamos perdendo clientes .

Para dar conta e facilitar a vida dos clientes, temos que entender absolutamente sobre todos os detalhes do que estamos vendendo, precisamos competir para levar bons produtos, serviços, aos nossos clientes, não pode haver algo que mais nos realize na nossa atividade do que quando olhamos e vemos nossos clientes satisfeitos.

A melhor forma de fecharmos grandes negócios é agindo com simplicidade e honestidade, não carregue com você a ilusão de que o cliente sempre vai acompanhar os seus passos, que vai lembrar de você e vai lhe procurar, você, consultor de vendas deve ter uma agenda sobre a mesa e sempre estar ligando para os seus clientes e lembrando a eles que estamos prontos para atender.

Tenha a consciência de que nós precisamos caminhar em busca dos clientes. Às vezes, estamos com as vendas em baixa e não conseguimos entender que o motivo básico vem de nós mesmos. Ao limitarmos o número de amizades, e consequentemente, o nosso espaço de vendas, você não faz ideia do prejuízo que isso causa.

Ao tratar seus clientes de forma humana, eles têm muito mais a lhe oferecer do que apenas a compra de um produto. Esse cliente pode gerar outras oportunidades, não podemos desanimar, lembre-se que sempre existe uma saída, reconheça diariamente de que precisamos estar bem e para cima, e que estar emocionalmente abalado não vai resolver nada. Persistindo, tudo pode mudar a seu favor.

Quando temos muita amizade e Deus no coração, o sucesso é uma consequência, precisamos aprender a ganhar e perder e não deixar de acreditar que logo vamos fechar bons negócios. Nós vendedores não podemos nunca desistir, somente assim, podemos conseguir virar o jogo a nosso favor, diga se preciso for “vamos tentar de novo”. Um dia conversando com um amigo experiente no mundo dos consórcios, ele disse que para fechar bons negócios nessa área a média são 60 contatos via telefone para fechar um contrato, diferente daquele outro anteriormente que consegue seis em 60.

O vendedor bola murcha é aquele que tudo para ele está ruim, o cliente nunca tem razão, o SE faz parte da sua vida e tem medo de tudo, fala mal da concorrência e não usa o cérebro ao seu favor, pior, não consegue encontrar motivo para vender mais e vive reclamando, adora colocar pimenta na vida dos colegas de trabalho e não sabe ouvir as necessidades dos clientes, o destino desse tipo de vendedor é ficar perdido, sem dinheiro, sem amigos. Precisamos de vendedores dinâmicos e que tenha os seus objetivos certos, não podemos viver no mundo da fantasia, a realidade é dura, mas temos que encarar sempre, vendas é para quem tem couro grosso, temos que aguentar porrada, cair e levantar.

O cliente, o colega de trabalho, o gerente, ou próprio dono, todos podem te trair e você tem que seguir em frente. Siga sempre de cabeça erguida, fora nossa rotina que já é pesada, muitos têm filhos, contas para pagar e somente fechando boas vendas vamos conseguir honrar os nossos compromissos.

Quando ficamos amigos dos clientes e conseguimos ajudar eles a realizar os seus sonhos, às vezes, eles chegam querendo conversar contando problemas da vida particular, por isso, é importante que o vendedor seja discreto e saiba ouvir e, principalmente, guardar segredos.

Esse contato com o cliente é importante para fidelizar e não existe uma negociação que seja fácil, tudo que vem muito fácil você deve desconfiar.

Somente tendo orgulho de ser um consultor de vendas você vai conseguir crescer e conquistar mais clientes. Entre para o grupo dos campeões e conquiste sua liberdade financeira. O seu futuro com liberdade financeira depende unicamente de você. Transmita uma energia positiva e não tenha dúvidas, ela abre portas. Na China, a água significa prosperidade, por isso, é normal ver fontes e chafarizes na entrada das empresas. Com planejamento, trabalho duro e afinidade com à sua área, o sucesso vai

PUBLICIDADE

lhe acompanhar. Criei o método de vendas MEGA que é um anexo deste livro e digo que o equilíbrio é um ponto fundamental na vida pessoa e profissional, quando entendemos que devemos ter equilíbrio, de uma forma subconsciente, evitamos afetar a saúde física, mental e psicológica.

Precisamos descansar e fazer atividades físicas, mesmo que seja uma leve caminhada, somente descansando recuperamos energia para voltar à rotina de trabalho. Sempre estamos tentando demonstrar que devemos estar junto com o nosso cliente e quando trabalhamos firme o tempo todo, com determinação, coragem e vontade as coisas começam a acontecer. Você não pode iniciar uma negociação logo de princípio não acreditando que vai conseguir fechar a venda, pois o pensamento positivo é essencial para conseguir êxito, você também não pode perder o foco da conversa, é preciso fazer tudo minuciosamente direito.

O que sempre tenho passado para os jovens nos treinamentos é a importância da organização na gestão das empresas.

Precisamos aprender a aplaudir o sucesso alheio. Em geral, os homens de sucesso são os mais organizados. Quando um vendedor consegue fechar bons negócios, acredite, ninguém vira campeão e vence na vida por acaso, algum diferencial ele tem e a organização faz parte.

Este livro foi feito para você que tem dificuldade de relacionamento e como autor vou me sentir realizado quando ficar sabendo que ajudamos na sua mudança para melhor.

Vamos celebrar os bons momentos da vida, interagir, saber receber nossos clientes e também fazer as visitas com muita educação. Você que é jovem pode estar perdido.

Nesse momento acredite que tudo vai se encaixando. O que não pode acontecer é

você desistir. Invista em cursos, palestras, estude, somente assim vai se sentir preparado para enfrentar o mercado. Atuando como consultor empresarial, fico admirado quando observo o comportamento de um consultor de vendas negociando com perfeição, um detalhe dos campeões é que eles tentam sempre surpreender o cliente, repito, o SE não faz parte da vida deles e logo no início entram firmes para vencer focados na vitória.

No momento da negociação não podemos ficar dispersos, não é interessante dividir a atenção, temos muitos concorrentes com preços parecidos e um dos maiores desafios da profissão de consultor de vendas é conseguir lembrar o nome de todos os nossos clientes, a quantidade de gente que conhecemos é grande e estar com o público é algo que me motiva, cada pessoa é uma nova experiência e é fundamental chamar as pessoas pelo nome.

Digo que o consultor de vendas exerce uma função parecida com o garimpeiro, achar um bom cliente com potencial é igual a procurar por ouro, não conseguimos achar esses clientes por aí de maneira simples e fácil, para achá -los, é preciso pensar estrategicamente, sem uma estratégia de ação fica complicado, temos que sempre nos aperfeiçoar.

Quando você perde o emprego e não tem muitos contatos, quando olha para um lado e outro e percebe que não tem mais a quem procurar é desanimador, aí temos duas opções ou se entrega e procura uma rede para dormir ou vai à luta, as boas oportunidades não aparecem para aqueles que estão numa rede, sempre vai aparecer para os que vão atrás e dão duro.

Quando ganhar muito e ficar rico vou te pedir para não se esquecer dos outros, a verdade é que qualquer pessoa pode ser bem sucedida e se tornar rica, mas poucas vão conseguir ser manter ricos, e ao mesmo tempo, altruístas. Uma pessoa mais simples vive preocupada em perder o emprego, o rico vive preocupado em ficar pobre, o fato é que seja pobre ou rico, se trabalhar certo, tudo na sua vida vai fluir.

Percebo que as pessoas que possuem dificuldade de relacionamento têm mais problemas para dar uma guinada na vida. Independente da classe social, temos que alimentar dentro de nós a esperança de que as coisas irão melhorar, mesmo diante de problemas não podemos aceitar a palavra fracasso.

As pessoas vivem em busca do sucesso, o problema é que não existe uma fórmula, nem sempre temos alguém para nos guiar e ensinar os melhores caminhos para alcançá-lo.

Não existe solução melhor do que lutar e nunca desistir dos seus sonhos, vamos aprender a ouvir as pessoas mais experientes e compartilhar com os nossos amigos às nossas boas ideias. Não ficaria feliz de saber que es te livro, por exemplo, tivesse ganhado o mundo e não mexesse com as pessoas no sentido de fazer entender que

por mais que possamos ser independentes financeiramente, devemos deixar bons amigos por onde passarmos, aprender a criar bons relacionamentos é fundamental para a área de vendas e para que as coisas possam acontecer, precisamos colocar o coração e a alma no negócio.

Como algumas empresas começam com uma estrutura simples e pouco dinheiro e viram gigantes no mercado? Existem várias respostas para essa pergunta, mas entendo que o atendimento de excelência é a base para que isso aconteça. Quando conseguem se tornar gigantes do mercado, muita coisa já aconteceu, sacrifícios foram tomados. Esses empresários de sucesso são disciplinados, persistentes, focados e sabem que não podem contar muito com a sorte e sim com o trabalho intenso enfrentando qualquer desafio para que o negócio possa prosperar.

Em qualquer lugar quando você está bem e é simpático com as pessoas, não tenha dúvida, tudo vai fluir bem, desde que tire do seu vocabulário a palavra NUNCA, diga sempre “eu preciso vender mais e vou conseguir e atingir às minhas metas”.

Se nesse momento à sua vida está ruim, levante e comece uma nova jornada. Quando queremos, conseguimos enxergar coisas bonitas à nossa frente, tudo vai depender de você fazer uma mudança interna.

Este livro é também interessante para as pessoas que estão precisando aumentar à sua renda. Venda depende de relacionamento, porém, o relacionamento é apenas um dos fatores que vai lhe ajudar a vender mais, a base de todo o trabalho é você estar preparado para a função, o resto é trabalho duro mesmo, acordar cedo, dormir tarde, enfim, dedicação total. Uma frase que gosto muito e que aprendi com minha querida mãe: “Sem organização não há prosperidade”. Por isso, devemos nos organizar mais a cada dia. Ganhar dinheiro com vendas é difícil como em qualquer outra profissão, o vendedor moderno tem que usar as redes sociais para divulgar os seus produtos e

serviços. Nunca descarte a propaganda boca a boca, é provado que o cliente satisfeito vende para você, outro fator é acompanhar as tendências de mercado, se você é corretor de imóvel, por exemplo, precisa saber o que está em alta no mercado. Saber as tendências do mercado imobiliário vai fazer você vender ainda mais. As pessoas que são apaixonadas pelo que fazem têm uma chance maior de obter sucesso profissional e o consultor de vendas que não se atualiza sobre a sua área vai ficando para trás, a consequência disso é não conseguir se manter no mercado.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here