Faça Amigos Vendendo – Capítulo 14 – Dicas Preciosas Para Empreendedores Iniciantes

Ao iniciar um empreendimento, comece com um projeto pequeno. Aos poucos, tudo vai tomando outra dimensão. Um empresário há nove anos alugou um ponto e montou uma academia de ginástica. No início, ele fazia de tudo: limpeza, organização dos pesos, administração do local. Logo percebeu que precisava readequar o valor da mensalidade, conseguindo assim, ajustar e manter um bom preço. Atualmente, ele está construindo uma área de 500 metros quadrados em um terreno de 900 metros quadrados. Fazendo uma análise do crescimento desse empreendedor não foi só o fato de ajustar o preço que levou ele a esse grande projeto, ele confiou no seu trabalho, se esforçou muito durante nove anos e sempre mentalizou ter uma academia melhor.

Com certeza, ele cuida bem dos seus clientes e assim um vai passando para o outro na famosa e eficiente propaganda boca- a- boca. Esse exemplo mostra que em dez anos a sua vida pode mudar para melhor quando você trabalha certo, respeitando os clientes. Outro fato que me chamou a atenção, foi quando perguntei se a obra era financiada e ele disse que não, estava construindo com dinheiro à vista !

Isso mostra que é possível vencer honestamente, tenho orgulho desses empreendedores que começam do zero e hoje são empresários, esse empreendedor para chegar onde está hoje trabalhou também motivado e a ideia é que esse exemplo seja multiplicado, ensinando aos jovens empreendedores que acreditando tudo pode dar certo.

Se você pensa em empreender e tem uma boa ideia, entenda que o seu trabalho tem que ser intenso se não tudo fica difícil, realizar sonhos ficando na zona de conforto é perda de tempo.

E quando chegar ao topo não deixe o sucesso subir à cabeça, não siga numa vida com vaidade, não se empolgue com elogios, o mercado é muito competitivo, não perca tempo, busque informações e fique atento. Nós nunca podemos perder o contato com o cliente, por mais que à sua empresa seja conceituada não é saudável você viver encastelado em gabinetes, ande pelos galpões das fábricas, converse com as pessoas, os clientes e os fornecedores.

PUBLICIDADE

Infelizmente, sempre vamos achar pessoas que buscam motivo para te levar para baixo. Em todos os lugares há esse tipo de gente. Quando você tenta empreender e não se dá bem, logo vêm as críticas, poucas pessoas vão lhe incentivar a continuar.

O que a maioria das pessoas não entende é que quando erramos também servimos de exemplo. Não se importe com os outros, se vire como possa e não fuja dos problemas, não fique ausente dos seus negócios, não adianta ficar preocupado com a empresa estando sempre distante dela, podendo, não fique ausente.

Há muitos anos quando comecei com alguns negócios, nunca imaginava que fosse estar hoje sendo representante de um dos maiores grupos de consórcio do Brasil e que fosse montar uma multimarca de carros zero quilômetro em parceria com várias concessionárias, por isso, coloque às suas ideias em prática e siga em busca dos seus sonhos tentando empreender com cautela.

Às vezes, somos pisados e não adianta ficar se arrastando, a única saída é levantar e erguer a cabeça. O tempo todo somos testados pela vida, repito, poucas pessoas irão torcer por você, esperança é algo que nunca pode faltar na sua vida.

Em vendas tem hora que o céu está bem limpo, logo começa a ficar escuro e você tem que ir atrás da luz e quando encontra a luz sentimos uma sensação de bem-estar, um conforto. Atuando também como consultor empresarial, encontro pessoas que têm o dinheiro, coragem, disciplina, mas não tem um FOCO.

‘’ O único homem que não comete erros é aquele que não faz coisa alguma. Não tenha medo de errar, pois você aprenderá a não cometer duas vezes o mesmo erro. ’’ Franklin D. Roosevelt

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here