Médico diz que zagueiro capixaba se queimou tentando ajudar colegas no CT do Flamengo

Jonathan respirou fumaça e queimou a mão tentando abrir portas para ajudar colegas no CT do Flamengo

Jonathan Cruz Ventura. Foto: Reprodução / Instagram

O zagueiro capixaba Jonathan Cruz Ventura, de 15 anos, segue respirando por aparelhos no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II, no Rio de Janeiro. De acordo com informações do médico que acompanha o garoto, publicadas pelo jornal O Tempo, o atleta acabou se queimando por ter tentado ajudar os amigos que também estavam no Centro de Treinamento do Flamengo.

O adolescente está com 30% do corpo queimado e continua respirando por aparelhos. Segundo o médico, as lesões se mais graves são nas vias aéreas e na mão direita do jogador. Ele conta que o atleta respirou muita fumaça tentando acordar outros colegas durante o incêndio e queimou a mão batendo nas portas dos quartos e tentando retirar objetos que estavam pelo caminho.

De acordo com o último boletim médico, Jonathan está em estado grave e permanece sedado e respirando por aparelho. Ele também apresentou quadro febril nas últimas 24h. O boletim informou, ainda, que o paciente foi submetido novamente a banho das queimaduras mais profundas e curativos.

VIAF.: FV
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here