O caminhão da mamografia está em Nanuque

Chegou à Nanuque o caminhão da mamografia, que tem como objetivo atender as mulheres com exames de mamografia. O caminhão visita a cidade de dois em dois anos com a importante missão de ajudar as mulheres a se conscientizarem e se prepararem contra o câncer de mama.

A unidade móvel, que está estacionada ao lado da Prefeitura e próximo à Unidade de Saúde central, deverá permanecer na cidade por aproximadamente trinta dias. O atendimento é feito através de agendamento de segunda a sexta de 7:00 às 11:00 e de 13:00 às 17:00, por ordem de chegada. Vale lembrar que para ser atendida a interessada terá que se apresentar à Unidade de Saúde, fazer o cadastro que será encaminhado para a Secretaria Municipal de Saúde, que, por sua vez, procederá com o agendamento e entrará em contato com a pessoa, confirmando o dia do atendimento.

São atendidas cinquenta mulheres por dia, sendo vinte e cinco de manhã e vinte e cinco a tarde, e tem que atender a ordem de chegada. A unidade dispõe de duas técnicas especializadas para fazer o exame. O atendimento é disponibilizado para mulheres com idade entre 50 e 69 anos, sendo que, fora dessa faixa etária, o atendimento só será feito mediante solicitação médica.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here