Projeto de Psicultura de Nanuque volta à pauta e terá Dia de Campo

Um Dia de Campo sobre a psicultura em tanque rede, será o evento que marcará a nova etapa do projeto “Nanuque – Polo de Psicultura”. O evento acontecerá no dia 20 desse mês, com início previsto para às 8:00h. O local escolhido não poderia ser melhor do que a beira do lago da CESC, na Colônia dos Pescadores Z9. A programação é uma iniciativa a Prefeitura de Nanuque, através da Secretaria Municipal de Agricultura, com apoio da Emater-MG e da própria Colônia dos Pescadores Z9.

Nanuque tem um grande potencial em psicultura, dispõe de um lago com extensão enorme, ótima qualidade da água para criação de peixes e tem até um frigorífico com capacidade para produção de meia tonelada de pescados por dia, que nunca foi usado. Todo o maquinário é de última geração, tudo pronto para alavancar o progresso do setor no município, que, infelizmente, com toda a estrutura que a Colônia Z9 dispõe, desde caminhão, automóvel, mais de 200 tanques redes que estão guardados há mais de 10 anos sem nunca terem sido usados, o projeto nunca tinha saido do papel, até meados do ano que passou, quando a Prefeitura resolveu entrar como parceira.

Afinal, foi pela parceria da Prefeitura nesse importante projeto, através da Secretaria Municipal de Agricultura, que alguns entraves burocráticos já foram solucionados, cursos de capacitação aos pescadores já foram ministrados, acompanhados de palestras com técnicos renomados do Senar.

Com mais essa etapa, a cada dia fica mais próximo vermos Nanuque produzindo, industrializando e comercializando peixe de qualidade, gerando ocupação e renda e divisas para o município.

VIADa redação
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Nelinho pela ação que desenvolve junto a administração ao setor produtivo por mais uma opção na nossa economia. Vc que foi e é um dos idealizador desse projeto de desenvolvimento junto com o nosso Mestre Dr. Armando . Projeto esse do conhecimento do Prefeito Roberto de Jesus que também foi e é um dos participantes dessa iniciativa, criando uma nova opção de sustentabilidade de parte para um novo setor vocacionado por dezenas de trabalhadores .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here