Robinho Caires, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itanhém é assassinado a tiros

O crime aconteceu aproximadamente 50 metros da casa de seu pai, onde ele estava morando ultimamente.

Robinho Caires, ex-presidente da Câmara de vereadores de Itanhém é assassinado a tiros próximo à casa de seu pai.

O ex-presidente da Câmara de vereadores de Itanhém, Robert Caires Ribeiro, popularmente conhecido por “Robinho Caires”, 50 anos de idade, foi brutalmente assassinado a tiros, na noite desta sexta-feira, 30/11, em frente a uma oficina mecânica, que fica há aproximadamente 50 metros da casa de seu pai, onde ele estava morando ultimamente.

De acordo com informações preliminares, Robinho estava chegando em casa quando um veículo gol, de características até o momento ignoradas, se aproximou e o assassino alvejou com pelo menos 3 tiros no peito. Logo em seguida, o atirador fugiu do local sem deixar pistas.

PUBLICIDADE

O SAMU foi chamado, mas apenas confirmou o óbito. A Polícia Militar realiza rondas para tentar identificar e deter o assassino.

Robinho chegou a ser preso, no dia 21 de setembro de 2012, acusado de ameaçar o juiz da cidade. Na época, em vésperas de eleições, por força de um habeas corpus, ele foi liberado e recebido com festa na entrada da cidade.

Mas, no dia 12 de maio de 2016, ele foi novamente preso, desta vez, acusado de ter sido o mandante de um homicídio:

Novamente liberado, Robinho voltou a ser preso no dia 11 de agosto de 2016, por força de um mandado de prisão, acusado de ameaças a testemunhas no caso em que era apontado como mandante, e também por ter sido delatado por traficantes, presos naquele ano em Itanhém.

Depois de algum tempo encarcerado, ele conseguiu relaxar sua prisão junto ao Judiciário e, desde então, respondia em liberdade.

Roberth Caíres Ribeiro era divorciado e deixa sete filhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here